segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PLEASE!!! educação vem de berço ou se aprende

Meninas da net!!!! correções sem ofensa, calúnia, difamação (Construtivas, para o bem geral da língua portuguesa, serão sempre efetivadas o mais rápido possível). Quando vier complementada com piadinhas de mau gosto, automaticamente a pessoa será taxada de loka da internet, OKKKKK!!! SEM OFENSAS para nenhum dos lados... Vamos procurar fazer deste mundo um lugar melhor, se não gostam da escrita ou do look, para que criticar de forma destrutiva??? na minha casinha, isso se chama falta de educação. Se o seu vizinho lhe serve algo que vc não gosta, diga apenas obrigada!!!! não saia por ai falando mal dele... Vamos procurar fazer a política da boa vizinhança, tá!!! até porque esse blog é um espaço meu, entra quem quer, na hora que quiser e segue quem tem interesse em alguma coisa daqui.


Beijosss no coração.

15 comentários:

  1. Oi Guga,

    vejo muitas pessoas reclamando de que as pessoas entram nos blogs e fazem críticas, falam mal e tal... me pergunto só o seguinte: essas pessoas não tem o que fazer? Porque pra eu perder o meu tempo pra difamar o que alguém faz, não parece muito coisa de gente normal, né?!

    isso é um saco!

    enfim, tem gente pra td nesse mundo.

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog.
    Corrigindo:
    Vizinho é com Z. Interessante que vizinhança foi escrito corretamente.
    No final do texto, também merece correção: "na hora que quiser e segui", o correto deve ser "segue".
    Em caso de dúvida, procure uma palavra para substituir. Sei que às vezes a pressa é inimiga da perfeição e a atualização rápida não ajuda muito a revisão.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Educação não é pra qualquer um mesmo não.
    Entrar na casa dos outros, seja física ou virtual, e agredir o dono da casa é coisa de mente pervertida.
    Detesto isso.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Isso aê gata.
    Põe o povo no eixo...
    tão pensando que blog é a casa da mãe joana (nada contra as joanas.

    Bjooo gata.

    ResponderExcluir
  5. Mas acho q vc dar corda em taxar essas pessoas como "LOKA da net"....vc ta agindo da mesma maneira(infantil),entao pare e reflita tb,senao vc nao tera credito nenhum em ta falando isso.E tem outra,quem tem blog,ta sujeito mesmo a isso,fazer oq?O blog e seu,mas aqui qq um pode entrar,nao se cobra nenhuma entrada ne?entao se nao quer ler ofensas e melhor nem ter blog...existe gente de todo tipo mesmo,ninguem e igual a ninguem nesse mundo.
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  6. Concordo MUITO com você. ;) Cada um faz aquilo que quer, por isso não gosto de participar de discussões a respeito sobre "blogs de moda" (ou qualquer outra coisa) cada um faz ou escreve aquilo que quiser. :*

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, eu imagino que as pessoas não estão criticando o que está sendo escrito, mas sim, como está sendo escrito, pois, realmente, há muitos erros de português. Eu acesso o blog, mas algumas vezes, fico meio chocada com os erros de português e de pontuação. Acho que não pode haver uma distância muito grande(como está havendo)entre o que é apresentado no blog, com a forma como isso é apresentado, já que o blog busca atingir um público mais refinado, com um nível social e economico mais alto(isso é inegável, pois a maioria das pessoas, que têm milhões de coisas para fazer, e não contam com muita mordomia ou dinheiro para isso, levam uma vida relativamente comum, e não se interessam muito por chanel, dior, e nunca ouviram falar em maroccanoil). Por isso, não é só o padrão dos produtos e das produçãoes apresentadas que devem ser de alto nível. A escrita também deve seguir o mesmo padrão de qualidade, até por uma questão de respeito e consideração às leitoras. Da mesma forma que você "cobrou" respeito da parte de algumas pessoas que fizeram comentários maudosos, as suas leitoras esperam a mesma atitude, só que em outra questão.

    ResponderExcluir
  8. É simples Guga. Em caso de pressa na escrita, pede para alguém de sua equipe fazer a revisão dos textos, assim como deve ocorrer na revista.
    E realmente, os erros de português terminam colocando um pouco à prova qualquer trabalho que tenha por base a "comunicação" voltada para a informação, ainda que o blog tenha características essenciais de um diário.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. LAMENTO!!!!!

    DINHEIRO compra COMODIDADE, mas não compra EDUCAÇÃO e, muito menos, BOM SENSO; CARÀTER.

    ResponderExcluir
  10. Guga,
    É possivel perceber que você comete alguns erros de português não por falta de conhecimento da língua, mas por pressa ao escrever. Que tal tentar fazê-lo com mais calma, lendo e relendo os textos?
    Tenho certeza que você vai ter progressos e os posts vão ficar bem melhor pensados e trabalhados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. "Gu" não liga para essa gente invejosa; estamos contigo!
    Abraços em Pires!

    ResponderExcluir
  12. Os puxa-sacos hão de convir comigo que não há nestes posts nada de erros ortográficos causados por pressa e sim por falta de conhecimento. Acompanho o Trabalho da Sra Idalegugar Fernandes e ela não só escreve como também fala errado. Está na mídia todas as quartas-feiras. Acredito Guga que seja uma crítica construtiva, pois, se tantas grifes soam como futilidade para uns isso não quer dizer que você não tem obrigação de publicar seus posts sem erros gramaticais, afinal de contas é um veículo de comunicação de massa e infelizmente tem gente inteligente que gosta de moda e não fica nem um pouco satisfeita em ler tais erros.
    Reflita!

    ResponderExcluir
  13. Qual é o problema de "gente inteligente gostar de moda"?
    Talvez o anônimo acima não saiba, mas "moda" não é futilidade, é negócio, movimentação de economia, geração de emprego, renda e um segmento que projeta a cada dia o Brasil para o cenário internacional de mercados afins.
    O que não dá para ficar satisfeito é com esse tipo de comentário preconceituoso e desprovido de quaisquer conhecimentos sobre o assunto.
    É isso!

    ResponderExcluir
  14. Guga,
    Realmente, era de se esperar muito mais de uma pessoa que graduou-se em mais de um curso superior, fez pós-graduações e atualmente atua na exigente área de Comunicação.
    Escrever bem é necessário em qualquer tarefa que desempenhamos e, especialmente, naquelas onde a "escrita" é a ferramenta mestra de trabalho!
    Não estou aqui para criticar(quem sou eu e longe disso!). Só acredito que você tenha mais potencial, pois vontade para trabalhar e inovar já mostrou que tem.
    Beijos!

    ResponderExcluir